Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

China preocupada com os jogos violentos – uma política de repressão e limitação está em vigor no país!

O governo chinês está muito preocupado com os jogos violentos no pais, seja na forma virtual, nas redes sociais, como os transmitidos ao vivo pela TV. O programa chamado “Healthy China 2030”, lançado em 2016, tem a intenção de reformar a saúde no país a longo prazo. Desde então, foram implementadas diversas mudanças dentro de escolas, em grupos de aconselhamento, em organizações na área da saúde mental, e outros. Voltada para a saúde mental, a medida pretende reprimir jogos e até mesmo transmissões ao vivo que contenham violência excessiva, conteúdo pornográfico e incentivos a jogos de azar.


Segundo a revista Technode, o número de jovens viciados em jogos e com distúrbios mentais tem crescido. Esse fato preocupa o governo chinês que acredita em uma relação direta entre esses dois fatores, declarando que se trata de uma questão de saúde pública capaz de afetar o futuro do país.
A China já vem assumindo uma posição mais rigorosa em relação a esse assunto desde 2019, de acordo com o site Games Industry. Não é atoa que até o número de jogos que podem entrar no país por ano foi limitado. O cerco se fechou ainda mais quando o governo publicou uma nota divulgando que também iria controlar o tempo, os horários e os tipos de jogo aos quais menores de idade podem ter acesso.

Fonte e mais informações no site: https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/149209-china-pretende-reprimir-jogos-violentos-pais.htm

Deixe seu comentário