Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Comemoração e gratidão aos 27 anos de fundação da Cruz Azul no Brasil

Com um gostoso e festivo almoço (feito por voluntárias), com direito a um bolo azul e louvor a Deus, a equipe de colaboradores que trabalham na sede nacional da Cruz Azul, membros da Diretoria e voluntários, comemoram nesta quinta-feira, 23 de junho de 2022, os 27 anos de fundação da Cruz Azul no Brasil, fundada em 1995, em Blumenau, SC.

Inicialmente, o presidente da Cruz Azul no Brasil, Rolf Hartmann, trouxe uma palavra de gratidão a Deus por todo cuidado, sustento e as bênçãos do Senhor por todo trabalho realizado pela Cruz Azul durante os anos de história e atuação no Brasil. Lembrou dos mantenedores e apoiadores do trabalho, seja de forma financeira ou no trabalho voluntário. O apoio e parceria com as Comunidades Terapêuticas filiadas e com a Rede de Grupos de Apoio de Mútua Ajuda. Gratidão por milhares de vidas que foram alcançadas e abençoadas pelas ações e projetos da Cruz Azul em todo Brasil, e até mesmo no exterior. Uma palavra de carinho e de muito obrigado à todos colaboradores, que já passaram, e aos que hoje atuam no dia a dia da Entidade. Nas mais diversas frentes de trabalho e dos programas de prevenção, tratamento, acolhimento, políticas públicas, educação continuada, edições e conteúdo, grupos de apoio mútua ajuda, e outras ações…

UM POUCO DA HISTÓRIA…

A Cruz Azul no Brasil, como Federação, foi fundada no dia 23 de junho de 1995, num encontro histórico, nas dependências do Centro de Recuperação Nova Esperança – CERENE, em Blumenau, SC. Na oportunidade foi realizada a primeira Assembleia Geral da Entidade, a qual contou com a presença, do então, Secretário Geral da Cruz Azul da Alemanha e membro da diretoria da Cruz Azul Internacional, Hermann Hägerbäumer, e representantes do RENASCER de Ituporanga, Cruz Azul de Panambi e do Centro de Recuperação Nova Esperança CERENE de Blumenau e Palhoça, SC.

O então presidente do CERENE, missionário Hans Georg Fischer, foi eleito como o primeiro presidente da Federação Nacional da Cruz Azul no Brasil.

A Cruz Azul no Brasil a partir de sua fundação também passou a unir e reunir Grupos de Apoio no estilo de mútua-ajuda que até então existiam em Santo Ângelo, RS, e Ituporanga, SC, os quais tornaram-se os dois primeiros grupos filiados.

A sede da Federação recém criada ficou sendo a cidade de Blumenau, SC, nas dependências do CERENE. O Estatuto aprovado no dia (por unanimidade) registra também, além dos Centros, a presença de 17 nomes de pessoas físicas como membros fundadores.

PRIMEIRA DIRETORIA E CONSELHEIROS:

Presidente: Hans Georg Fischer;

Vice-Presidente: Siegolf Greuel;

1º Secretário: Luis Carlos Ávila;

2º Secretário: Rolf Voigt;

1º Tesoureiro: Rolf Hartmann;

2º Tesoureiro: Irineu Hertel.

Conselheiros: Roland Bins, AlairScheidt e Adelmo Struecker. Conselho Fiscal: Loriberto Starosky, Marcos Mey e Ingo Lichtenfelz.

MEMBROS FUNDADORES:

Adelmo Oscar Struecker; Alair Scheidt; Ermelindo Roepke; Hans Georg Fischer; Harry Beims; Hermann Hägerbäumer; Ingo Lichtenfelz; Irineu Hertel; Loriberto Starosky; Marcos Edwin Mey; Maria Roseli Rossi Avila; Paulo Roberto Parnoff; Roland Bins; Rolf Hartmann; Rolf Voigt; Sigolf Greuel; Volmar Artêmio Saueressig.

ENTIDADES FUNDADORAS:

Centro de Recuperação Nova Esperança – CERENE, unidades de Blumenau e Palhoça, SC; Centro de Recuperação Renascer de Ituporanga, SC; e Cruz Azul de Panambi, RS.

Deixe seu comentário