Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Comunidades Terapêuticas terão departamento específico no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome

O gabinete do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Senador Wellington Dias informou hoje (18/01/2023) aos representantes da CONFENACT – Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas, que as comunidades terapêuticas terão Departamento específico vinculado ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
O Secretário-Adjunto Rannier Costa Ciriaco recebeu os representantes da Confenact, o Sr. Célio Luiz Barbosa, tesoureiro da CONFENACT e também presidente da FENACT, Sr. Maurício Landre, assessor da CONFENACT, Sra. Célia Moraes, representante do DESAFIO JOVEM BRASIL e Sr. Henrique França, representante da FENACT na terça-feira, dia 17/01/2023), reafirmando o compromisso de manter as comunidades terapêuticas no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, informação ora confirmada.
A manutenção das comunidades terapêuticas no MDASFCF permite dar continuidade aos 603 contratos atualmente mantidos com as CT’s e manter o financiamento de 16.000 vagas de dependentes do álcool e outras drogas (cerca de 50 mil pessoas por ano), promovendo e protegendo a vida, a família e toda a sociedade.
A promulgação do orçamento 2023 (LOA 2023) sem veto para a ação 20R9 permite a continuidade do financiamento das ações de acolhimento em comunidade terapêuticas.

Deixe seu comentário