Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul assina Termos de Colaboração com recursos do Fundo da Criança e Adolescente – FIA de Blumenau

O Presidente da Cruz Azul no Brasil assinou em 22 de julho de 2022 diversos termos de colaboração com a Prefeitura Municipal de Blumenau, através da SEMUDES – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

As parcerias são custeadas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA) e serão aplicadas na prevenção ao álcool e outras drogas, em projetos aprovados pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Blumenau.

São os recursos que vários de vocês que leem esta postagem contribuíram deduzindo de seu Imposto de Renda, seja na Declaração Pessoa Física – Modelo Completo (até 6% do o imposto devido) ou de Pessoas Jurídicas optantes pelo Lucro Real (até 1% do IRPJ – alíquota base de 15%, sem adicional).

Dessa forma o Imposto de Renda que iria para Brasília pode ser aplicado em projetos de prevenção ao álcool e outras drogas em Blumenau, SC.

Você pode deduzir 100% da contribuição nos limites acima citados do seu Imposto de Renda, isto é, você acaba tendo o poder de decidir em qual projeto aplicar seu Imposto de Renda.

Há amplo controle social sobre os projetos, antes, durante e após a execução e você poderá acompanhar através de nossas mídias sociais a aplicação destes recursos.

Nossa gratidão a todos os que tornaram possível que esses recursos pudessem ser destinados à prevenção ao álcool e outras drogas, aos que contribuíram, aos que construíram juntos as propostas, aos que exercem o controle social, ao poder público municipal.

Quem ganha é a sociedade.

Este ano, não deixe de contribuir você também!

Mais informações sobre como contribuir em nossa página https://www.cruzazul.org.br/seja-um-doador/, no título “Campanha Arrecadação Impostos de Renda para Projetos da Cruz Azul no FIA Blumenau”.

ABATIMENTO NO SEU IMPOSTO DE RENDA – 6% PARA PESSOA FÍSICA ATÉ DIA 30/12

Nós executamos projetos de prevenção às drogas com crianças e adolescentes aprovados pelo FIA – Fundo da Infância e Adolescência de Blumenau.

E você pode investir seu imposto no FIA, nos projetos da Cruz Azul, de prevenção às drogas, com crianças e adolescentes, sem gasto extra!

Confira alguns benefícios de doar de parte do IR:

No caso de imposto de renda a pagar, reduz o valor a pagar.

No caso de imposto de renda a restituir, o valor restituído aumenta na proporção do valor doado.

Pessoas Físicas podem doar até 6% do IR Devido (Declaração Anual pelo modelo Completo) e Pessoas Jurídicas podem doar até 1% do IR Devido (Apuração pelo Lucro Real).

Aproveite essa oportunidade e Invista seu imposto de renda na prevenção às drogas com crianças e adolescentes sem gasto extra!

Como investir:

  1. Fazendo uma transferência bancária em uma dessas duas contas:

Titular: FIA – Fundo da Infância e Adolescência

CNPJ Nº: 03.095.705/0001-28

BANCO DO BRASIL

Banco: 001

Agência: 95-7

Conta Corrente: 792.053-9

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Banco: 104

Agência: 1544

Conta Corrente: 0005-1

Operação 006

IMPORTANTE: Não é possível fazer depósito em caixa eletrônico. Se for depósito, terá que ser feito junto ao caixa do Banco para identificação do doador.

  • O doador deverá encaminhar de seu próprio e-mail para doa.fia@blumenau.sc.gov.br as seguintes informações:

– Comprovante de depósito (anexo);

– Nome completo ou Razão Social;

– CPF ou CNPJ;

– Endereço completo para recebimento do recibo de doação;

– Entidade indicada para receber a doação: CRUZ AZUL NO BRASIL.

  • Assim que o e-mail for recebido e o depósito da doação for confirmado, o FIA encaminhará ao endereço informado o recibo da doação.

Quando fizer a Declaração Anual de IR, informar o valor doado no respectivo campo para abatimento do valor do imposto.

Dúvidas? Fale com a Cruz Azul pelo WhatsApp (47) 99963-0171.

Deixe seu comentário