Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul  no Brasil esteve presente na Celebração dos 50 anos do Desafio Jovem no Brasil

Aconteceu nos dias 13 a 16 de setembro de 2022, em Indaituba, SP, uma grande celebração em comemoração aos 50 anos deste ministério no Brasil. Contou com a presença do Dr. Quirino Cordeiro Junior – Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED do Ministério da Cidadania.

A Cruz Azul no Brasil esteve presente no evento através do colaborador Luis Carlos Ávila, o Bagé, (da área de Edições e Publicações) e seu filho Luis Carlos Ávila Júnior.

HISTÓRIA

Em 1972 o Rev. David Wilkerson esteve no Brasil e incentivou o Pastor e Professor Universitário Galdino Moreira Filho que deu início ao primeiro trabalho do Desafio Jovem no nosso país, em nossa Capital Federal.

Em 1978 o Pr. Galdino Moreira Filho e o Missionário e Rev. Bernard Johnson e mais um grupo de diretores do Desafio Jovem fundaram o Desafio Jovem do Brasil, hoje conhecido como Federação de Comunidades Terapêuticas do Desafio Jovem no Brasil.

Desde então este ministério tem crescido e hoje a Federação nacional do Desafio Jovem no Brasil agrega 30 instituições com mais de 50 unidades espalhadas pelo País, com mais de 3 mil vagas em acolhimento residencial.

PALESTRANTES e CONVIDADOS INTERNACIONAIS:

Além dos participantes e conferencistas do Brasil na Conferência teve  inúmeros convidados de nível internacional vindos dos Estados Unidos e da América Latina:

Diversos palestrantes e lideranças do Ministério Desafio Jovem Internacional vindos dos Estados Unidos.

Abaixo algumas imagens da grande Celebração da Família Desafio Jovem no Brasil e no mundo:

Deixe seu comentário