Cruz Azul no Brasil recebeu da ALESC: Certificado de Responsabilidade Social – 2024

Na noite de ontem, segunda-feira, (02/12/2024), a Cruz Azul no Brasil recebeu, mais uma vez, o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, 13ª Edição – 2024.

A solenidade aconteceu, durante sessão especial da ALESC, no Plenário Deputado Osni Régis. e Santa Catarina 2024. Durante o evento, também foram divulgados os vencedores do Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, entregue às empresas e organizações sem fins lucrativos que se destacaram em ações voltadas ao bem-estar da comunidade.

Foto da Agência de notícias da ALESC

Na edição deste ano, a Comissão Mista de Responsabilidade Social, responsável pela seleção das instituições certificadas, recebeu 115 inscrições, das quais 69 receberam a certificação na noite desta segunda. Já o Troféu Destaque SC teve 21 finalistas, selecionadas entre as certificadas que apresentaram os melhores balanços sociais de 2023 e obtiveram os melhores índices na avaliação da comissão.

A sessão foi presidida pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Ele recordou que a certificação surgiu de uma lei proposta pelo então deputado João Paulo Kleinübing em 2003, sancionada em 2004. Em 2011, foi realizada a primeira edição do certame.

“As práticas adotadas por essas instituições, às vezes, são muito simples, porém revestidas de um significado que impacta positivamente na sociedade, alcançando metas para além do lucro”, afirmou o deputado. “A responsabilidade social se desdobra em responsabilidade socioambiental e foca o ser humano. Falar em meio ambiente é falar em pessoas. Não existe meio ambiente sem nós, seres humanos. Somos todos um único e vivemos num planeta que infelizmente está doente. Precisamos cuidar mais dele e cuidar deles é cuidar de nós”, declarou o Padre em sua manifestação aos presentes.

A presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social, Dayna Maressa Pamato, parabenizou os participantes da edição deste ano pela qualidade das ações desenvolvidas. Ela afirmou que a certificação, além de reconhecer as boas práticas, aproxima a sociedade do Parlamento.

A Cruz Azul no Brasil foi certificada na Categoria Organização Social pelo reconhecimento de sua transparência, comprometimento, exercício da cidadania e preservação ao meio ambiente em suas ações para com a sociedade, através de seu Balanço Social, apresentado no ato da inscrição. No ato solene a Cruz Azul foi representada por seu Secretário Executivo Egon Schlüter.

Deixe seu comentário