Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul no mundo completa 143 anos

Hoje, 21 de setembro, é um dia muito especial para a família Cruz Azul mundial: completamos 143 anos de fundação. O trabalho começou oficialmente no dia 21 de setembro de 1877, em Genebra, Suíça, através do pastor Louis-Lucien Rochat, quando realizou a primeira reunião/palestra anunciando que era possível viver sem a dependência de bebidas alcoólicas com a ajuda de Deus. Até então, não se conhecia nenhum método ou forma de controlar a dependência e os efeitos da bebida alcoólica. A proposta apresentada por Rochat era inovadora. A partir do primeiro encontro 27 pessoas assumiram o compromisso de abstinência de álcool e fé em Jesus Cristo. Hoje, passados 143 anos, milhões de pessoas do mundo inteiro já puderam experimentar e comprovar que é possível viver em abstinência de álcool e outras drogas.

A presença da Cruz Azul internacional (https://www.internationalbluecross.org/) no mundo, se estende por 38 países do mundo. No Brasil o trabalho chegou em 1983, por Panambi, RS, e como Federação Nacional, em 1995, com sede em Blumenau, SC (www.cruzazul.org.br). Nossas principais ações acontecem por meio da oferta e realização de grupos de apoio e de mútua ajuda, do acolhimento e reinserção social em comunidades terapêuticas, dos trabalhos de prevenção e da educação continuada para pessoas que atuam na área da dependência química.
Com 143 anos de história, e diante dos desafios dos tempos modernos, a história e missão da Cruz Azul no mundo todo continua: promover a VIDA, sem álcool e outras drogas, visando ao bem-estar individual, familiar e social, acreditando na capacidade de mudança do ser humano; fundamentando-se no poder salvífico e transformador de Jesus Cristo.

Deixe seu comentário