Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

CT – SOS Vida

sos-vida

Dados do CT

Sobre o CT

O SOS VIDA surgiu da necessidade de ter no município de Santo Ângelo uma instituição voltada para a recuperação de usuários de substâncias psicoativas. Iniciou em fevereiro de 1997, com Alivindo Faganello, ex-dependente e atual diretor, que formou o primeiro grupo de mútua-ajuda entre pessoas decididas a fazer de suas vidas um exemplo para aqueles que estivessem atravessando o caminho das drogas. Com a doação de uma área foram realizadas as primeiras internações. Em 1999, iniciou-se a construção de um prédio para abrigar a administração, refeitório e alojamento. Surgia aí o Centro de Reabilitação Social e Beneficente Evangélico SOS – VIDA.
MISSÃO:
Resgatar vidas do álcool e das drogas. Visão: Ser uma instituição onde o paciente encontre condições e suporte para sua reestruturação e reinserção social.
ÁREA DE ATUAÇÃO – FOCO:
Dependência química nas áreas educacional, emocional, física e espiritual, contemplando o sujeito integral, com projetos interdisciplinares.
PÚBLICO ALVO:
Adolescentes, jovens e adultos do sexo masculino com histórico de abuso e dependência em substância psicoativa e seus familiares, provenientes do estado do Rio Grande do Sul.