Representantes da Diretoria do Centro de Recuperação Nova Esperança – CERENE, que tem sede em Blumenau, SC, Marcos Mey, presidente e Elcido Schlüter, Secretário Executivo, estão em viagem pela Alemanha para divulgar o trabalho da Entidade, fundada em 1989, e que tem unidades em Joinville, Palhoça, São Bento do Sul, Ituporanga em Santa Catarina e Lapa no Paraná.
Administrativamente o trabalho do CERENE, filiado a rede de Comunidades Terapêuticas da Cruz Azul no Brasil, é uma extensão diaconal da Missão Evangélica União Cristã – MEUC, trabalho missionário de mais de 97 anos no sul do Brasil. Por extensão, está igualmente vinculado com a Gnadauer Brasilien-Mission – GBM da Alemanha.
Paralelamente, há também um vínculo, de colaboração e parcerias, muito grande com a Cruz Azul da Alemanha. Assim, durante o período em que estiverem na Alemanha, Marcos e Elcido, além de divulgarem o trabalho do CERENE nos círculos da Missão em terras alemãs, estão visitando também vários trabalhos da Cruz Azul da Alemanha (“Blaues Kreuz”) para compartilharem todo trabalho que estão realizando aqui no sul do Brasil, e também via a própria Cruz Azul no Brasil, entidades parceiras.
Atualmente o CERENE possui um quadro profissional de 70 colaboradores, os quais atendem 310 acolhidos dependentes, sendo 270 no Programa de Atendimento e 40 na Reinserção Social.
Nas fotos estão participando de um retiro da “Senioridade” de ex-colaboradores e voluntários da Cruz Azul da Alemanha, na cidade de Holzhausen.