Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Jogo teatral e de movimentos no projeto de prevenção que está se realizando em Pomerode

Durante uma das intervenções realizadas pelo Projeto de prevenção “Protagoniza” que estão acontecendo na cidade de Pomerode, SC, na semana passada, foi realizado um jogo teatral com os participantes. Primeiro se trabalhou a temática Família com eles, e na segunda parte, foi trabalhado um jogo teatral para auxiliar na sincronia dos movimentos e na preparação para a apresentação que as crianças e adolescentes irão fazer no final do projeto para seus próprios pais e comunidade local.

Objetivo do projeto é a prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas através de ações que promovem habilidades sociais, combinadas com músicas, danças, teatro e outras manifestações artísticas entre os participantes. No final os integrantes de cada grupo deverão produzir e promover uma apresentação pública para a comunidade local promovendo a VIDA, sem as drogas.

Em Pomerode, SC, o Projeto “Protagoniza” atende dois grupos de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos: um no pavilhão de eventos da cidade, vindos a partir da parceria com o CRAS e Secretaria de Desenvolvimento Social do município; e o outro grupo acontece na Escola Básica Municipal Prof. Curt Brandes. Os encontros de prevenção são realizados duas vezes por semana, nas terças-feiras e quintas-feiras, por duas horas.

Participam deste projeto, por parte da Cruz Azul, os agentes de prevenção Rômulo Reinert, Poliana Mendes e Pedro Reichert. A coordenação geral do projeto, por parte da Cruz Azul, é da psicóloga e especialista em prevenção e dependência química Alana Sieves Wendhausen.

Deixe seu comentário