Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Momento de prevenção Cruz Azul: Onde erramos?

Geralmente quando descobrimos que alguém da nossa família está fazendo o uso de alguma droga, a primeira pergunta que nós fazemos é: Onde erramos?

Essa pergunta traz consigo sentimentos como o inconformismo, incompreensão e perplexidade. Essa reação é resultado do reconhecimento de que, como em qualquer outra família, as relações dentro da nossa própria família também não são perfeitas.

Porém, uma vez constatado o uso de drogas por algum membro querido de nossa família, esses questionamentos e sentimento de culpa não resolvem o problema me si, nem contribuem para seu enfretamento e solução. A pergunta não deve ser: “quem fez o quê de errado?” Mas, “o que podemos fazer para que esse comportamento não se perpetue? Como posso ajudar meu familiar na sua recuperação?” Nesse momento, basta identificar, reconhecer e (tentar) corrigir o erro, o resto é perda de tempo. Mais tarde, quem sabe, também a questão da culpa encontre uma resposta mais objetiva e uma solução racional.

Caso você ou algum familiar precise de ajuda nesta área, procure um grupo de apoio, que pode ser um ótimo espaço de acolhimento neste momento difícil.

Deixe seu comentário