Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

MOVIMENTO VIDA na Escola e no terminal de ônibus de Blumenau, SC, promovendo a VIDA, sem drogas!

A Cruz Azul no Brasil está executando, durante o ano de 2022, diversas ações de prevenção com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Blumenau, SC, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMUDES). Entre elas, o projeto “Movimento Vida”, que  que trabalha a prevenção às drogas com mais de 60 adolescentes do município. Trata-se de uma ação, financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio do Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Tem o apoio do programa AMIGOS DE VALOR do banco Santander.

Nele, os adolescentes são envolvidos em diversas atividades com foco no desenvolvimento de habilidades sociais.  Se reúnem duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras, períodos da manhã e tarde, na EBM Henrique Alfarth, na rua Rui Barbosa, no Bairro Progresso. Entre diversas dinâmicas trabalhadas destaca-se a dança, uma manifestação artística que também serve como forma de divertimento e interação.

Ao longo de 2022, os participantes do projeto realizam apresentações públicas, como de danças e músicas, em diversos locais e instituições. Nessa semana as apresentações foram na própria Escola Henrique Alfarth, no bairro Progresso e no Terminal da Fonte.

Deixe seu comentário