Precisamos “pilhar” mais vida e relacionamentos saudáveis!

É comum entre os jovens e adolescentes a expressão “colocar pilha” ou “estar pilhado”. Segundo o dicionário informa “pilhar” é o ato de insistir com uma pessoa até que se consiga o que quer. Normalmente utilizado para convencer alguém a executar uma ação, a qual pode ser positiva (para o bem), ou negativa (para o mal). Na Bíblia temos um bom exemplo de “colocar pilha ou pilhar”, de forma positiva, no relato da cura da lepra do comandante do Exército Sírio, Naamã, (2 Reis 5.1-19). Mais especificamente, nos versículos 13 e 14. O oficial militar havia sido desafiado pelo profeta Eliseu a dar sete mergulhos no rio Jordão, e então seria curado.

Inicialmente ele não queria fazer isso de forma alguma. Humilhar-se diante da tropa, tirar a roupa na frente de todos, e crer que o Deus de Israel poderia lhe curar. Foram momentos difíceis, mas seus oficiais (amigos de farda) “colocaram pilha” positiva e o animaram a fazer o que o homem de Deus havia mandado. Assim foi feito e ele foi curado da lepra, “… e sua carne se tornou como carne de uma criança, e ficou limpo”, v. 14.


Portanto, em nosso viver diário precisamos procurar ser em nossos relacionamentos pessoas que colocam “pilhas positivas”, em especial diante das adversidades e desafios da vida. Orientar, animar, impulsionar, indicar, insistir, mostrar e fazer o bem ao próximo como a ti mesmo. Promovendo a vida e relacionamentos saudáveis.

Luis Carlos Ávila – Bagé
Cruz Azul no Brasil

Deixe seu comentário

Cruz Azul no Brasil - Para VIDA sem Drogas

Sede Cruz Azul

Rua São Paulo, n° 3424
Itoupava Seca, Blumenau / SC
CEP: 89.030-000

Redes Sociais

Criação de Site por Vale da Web