Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto “PROTAGONIZA” da Cruz Azul no Brasil leva ações de prevenções e promove a VIDA na cidade de Pomerode, Santa Catarina

Continuou durante a semana que passou, dias 20 e 22 de setembro, as ações do projeto de prevenção “Protagoniza!” em Pomerode, SC. Naquela cidade estão sendo atendidos dois grupos de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos: um no pavilhão de eventos da cidade, vindos a partir da parceria com o CRAS e Secretaria de Desenvolvimento Social do município; e o outro grupo acontece na Escola Básica Municipal Prof. Curt Brandes. Os encontros de prevenção são realizados duas vezes por semana, nas terças-feiras e quintas-feiras, por duas horas.

Objetivo do projeto é a prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas através de ações que promovem habilidades sociais, combinadas com músicas, danças, teatro e outras manifestações artísticas entre os participantes. No final os integrantes de cada grupo deverão produzir e promover uma apresentação pública para a comunidade local promovendo a VIDA, sem as drogas.

Participam deste projeto, por parte da Cruz Azul, os agentes de prevenção Rômulo Reinert, Poliana Mendes e Pedro Reichert. A coordenação geral do projeto, por parte da Cruz Azul, é da psicóloga e especialista em prevenção e dependência química Alana Sieves Wendhausen.

O Projeto “Protagoniza!” Pomerode é realizado em parceria com a Prefeitura de Pomerode (Contrato 075/2019), com o apoio do Governo Federal, através da SENAPRED – Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, convênio 882.186/2018.

Deixe seu comentário