Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Rodrigo Vasconcellos, representante da FECTERS, Conselheiro da Cruz Azul, é eleito presidente do CONED/RS

A eleição da nova presidência do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado do Rio Grande do Sul – CONED/RS, gestão 2022/2023, aconteceu nesta segunda-feira, 7 de março de 2022, através de plenária online. O psicólogo Rodrigo, irá substituir o atual presidente do CONED, Irany Bernardes de Souza, atual diretor do Departamento de Políticas sobre Drogas (DEPPAD) da SJCDH.

Atualmente Rodrigo é o presidente e responsável técnico da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem de Três Coroas, RS. Conselheiro e representante da Cruz Azul no Brasil no Fórum Permanente de Comunidades Terapêuticas do RS. Um dos professores do Curso de Formação de Monitores da FECTERS, e representante da mesma no CONED.

Rodrigo Vasconcellos tem como Conselheiro suplente o jornalista e especialista em Dependência Química, Paulo Barcelos.

Importante também registrar que o CONED é o órgão competente por acompanhar e atualizar a Política estadual sobre Drogas, assim como por articular, integrar, coordenar e executar as atividades relacionadas a prevenção do uso indevido de drogas, de atenção e reinserção social dos usuários e dependentes e de repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas. Compõem o CONED representantes do Poder Executivo, Judiciário, Segurança Pública, Entidades prestadoras de serviços de assistência aos usuários de drogas, Organizações Empresariais com Programas de prevenção ao uso indevido de drogas e Conselhos Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas.

Deixe seu comentário