Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Visitas de Maranhão para conhecerem a sede e o trabalho da Cruz Azul no Brasil

Reunião na Secretaria Geral e com a equipe de Coordenadores da de Áreas da Cruz Azul no Brasil.

Durante essa semana a Cruz Azul no Brasil está recebendo duas visitas importantes do Nordeste do Brasil, as quais atuam diretamente em trabalhos de prevenção e comunidade terapêuticas há muitos anos. Além de conhecerem a sede nacional da Cruz Azul no Brasil, em Blumenau, SC, as visitas estarão também visitando algumas comunidades terapêuticas da região, filiadas, entre elas as unidades do CERENE de Blumenau e São Bento do Sul.

Pr. Gildemar Fernandes do Espírito Santo

Pr. Gildemar Fernandes  do Espírito Santo é procedente da cidade de Imperatriz, estado do Maranhão. Diretor e fundador da Casa de Apoio e Comunidade Terapêutica e  “Casa do Pai” (https://www.facebook.com/casadopaiitz/). Gildemar  atua na área da dependência química, comunidades terapêuticas e grupos de apoio há mais de 18 anos, realizando serviços de apoio, prevenção, acolhimento de dependentes químicos e assistindo seus familiares.

Pr. Rodinei da Silva Pereira também trabalha em Imperatriz, estado do Maranhão, no projeto “Celebrando a restauração” (http://www.celebrandoarecuperacao.org.br/), que atua na área da prevenção, palestras, grupos de apoio e presídios, com pessoas e familiares que tenham problemas com álcool e outras drogas.

Pr. Rodinei da Silva Pereira

Pr. Rodinei também é autor de um livro biográfico chamado “Restaurador de Vidas” no qual ele conta um pouco de uma vida no mundo das drogas, envolvimento com o tráfico e a criminalidade. Mas em especial, a sua reabilitação e libertação das drogas, restauração de sua vida e de sua família.

As visitas tiveram na manhã desta terça-feira uma reunião de trabalho com a equipe de Coordenadores de área do trabalho da Cruz Azul no Brasil, coordenados pelo Secretário Geral, Egon Schlüter. Além de conhecerem um pouco mais do trabalho da Cruz Azul se discutiu algumas estratégias e parcerias  de atuação na área de prevenção nos estados do Maranhão e Tocantins.

Deixe seu comentário