Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

“A Comunidade Terapêutica é a contribuição de evangélicos na atenção a dependentes de álcool e drogas!”

Afirmação destacada no título desta postagem é o assunto do artigo escrito e publicado pelo psicólogo Osvaldo Christen Filho de Blumenau, SC, na revista evangélica Ultimato (https://www.ultimato.com.br/revista/), edição de março e abril de 2023.

O artigo escrito por Osvaldo Christen Filho, também membro do Conselho de Administração da Cruz Azul no Brasil, registra que os cristãos, inspirados pelos relatos dos Evangelhos – força motriz do exercício de misericórdia –, encontram motivação para imitar os ensinamentos de Cristo. A comunidade terapêutica (CT) para acolhimento de dependentes de álcool e de drogas é um exemplo de obra diaconal da igreja evangélica.

“Na última década, as CTs têm sido alvo frequente de noticiário na mídia – Conselho Federal de Psicologia (CFP) em 2011; Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em 2017; programa Fantástico (TV Globo) em 2022 – por se ocuparem com um público que se tornou uma chaga da sociedade à luz do que se vê nas cracolândias Brasil afora. De quem é a responsabilidade, do Estado ou da Igreja? E quem recebe o prêmio daquelas CTs que realizam um trabalho ético, sério e transparente?”

Refletir essa modalidade é o objetivo deste artigo, cuja fonte original o leitor encontra nas referências. O mesmo está disponível de forma integral no site da revista Ultimato no seguinte link: https://www.ultimato.com.br/conteudo/a-contribuicao-de-evangelicos-na-atencao-a-dependentes-de-alcool-e-drogas

Deixe seu comentário