Como eu devo contar para a minha família que meu namorado usa drogas?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A intimidade e a cumplicidade são importantes no namoro. Há segredos que são só do casal. Quando um dos dois resolve contá-los a outra pessoa, o outro entende isso como traição e muitas vezes se afasta. Como o uso de drogas é envolto por muitos preconceitos e medos, acabam muitas vezes se tornando “um segredo do casal”. No entanto, a situação às vezes foge do controle, vai ficando pesada, misturada com histórias de uso abusivo, perda de controle, violência, envolvimento com contravenções, além de outros. Enfim, não dá mais para ficar só na conversa. Torna-se necessário envolver outras pessoas, entre estas as famílias de ambos.


Em primeiro lugar, compartilhe com ele a sua preocupação e diga que você acha que os pais dele precisam saber. A melhor atitude nestes casos é incentivá-lo a falar com os pais. Diga que você está do lado dele, que pode contar com a sua ajuda para esta conversa difícil e para buscar ajuda. Se recusar, você pode achar que deve contar aos pais dele, mas antes de fazê-lo avise-o.

Muitas vezes, vocês não são ainda tão íntimo, a ponto de você falar diretamente com os pais. Procure então alguém de sua confiança e com quem já tenha intimidade (um primo, um tio, um irmão) para dividir a responsabilidade com você sobre o que seria melhor para seu namorado. Conte suas preocupações e os motivos que lhe levaram a contar o problema. Assim, você faz a sua parte e cria ao mesmo tempo condições para o sucesso do tratamento.

Fonte: Site “Álcool e Drogas sem Distorção”, do programa de álcool e drogas do Hospital Einstein de São Paulo. Infelizmente este site saiu fora do ar. Acervo da Biblioteca da Cruz Azul no Brasil.

Deixe seu comentário

Cruz Azul no Brasil - Para VIDA sem Drogas

Atendimento

Sede Cruz Azul

Rua São Paulo, n° 3424
Itoupava Seca, Blumenau / SC
CEP: 89.030-000

Redes Sociais

Criação de Site por Vale da Web