Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Comunidade terapêutica Casa do Oleiro de Teresina, Piauí, inaugura sua nova sede administrativa

A Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro está localizada em Teresina, Piauí. É uma comunidade sem fins lucrativos e vem contribuindo, na região nordeste do país, com ações e práticas para a diminuição do sofrimento na vida dos indivíduos e das famílias atingidas pela dependência química, de forma multidisciplinar, com normas restritas, independente de quaisquer condições.
A estrutura da Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro é composta por 3 (três) sítios, em Teresina, acolhendo gratuitamente 230 pessoas sendo: 180 homens, 30 mulheres, inclusive mães nutrizes, e 20 adolescentes masculinos. Espaços com dormitórios climatizados e bem arejados, a área de lazer com piscina, quadra de poliesportiva e campo de futebol e espaços para oficinas profissionalizantes. Em 2018 iniciou a expansão do projeto para os municípios de Parnaíba e Uruçuí.
O pr. Gouveia de Oliveira é o Presidente da Associação Casa do Oleiro e vivenciou a dependência química por 24 anos. Ao conseguir sua libertação, decidiu dedicar-se a vida ao resgate de outros irmãos, iniciando projetos em Imperatriz, MA, de onde é natural.

INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE ADMINISTRATIVA

Com a Graça de Deus e com muitos esforços de toda equipe de colaboradores e apoiadores, doações, um grande sonho tornou-se realidade: mudar-se para a nova SEDE ADMINISTRATIVA DA CASA DO OLEIRO, localizada na rua Primeiro de Maio, 5211. Bairro Itaperú. Zona Leste, cidade de Teresina/PI.

O local oferece salas individuais de atendimentos do psicossocial, setor financeiro e captação de recursos, sala da coordenação, sala reservada para montar a Brinquedoteca, sala de arquivos, sala da TI, auditórios para reuniões com as famílias e outros eventos. Também possui uma copa e uma pequena área de alimentação. Em todo prédio há uma internet com alta velocidade de banda larga e uma central de rede para controlar o fluxo e controle de dados.

O Culto de Ação de Graças comemorando a NOVA SEDE aconteceu no dia 29 de novembro de 2020, e já no dia seguinte as novas instalações foram abertas para o atendimento ao público local e regional. Assim, a Casa do Oleiro, que faz parte da Rede de Filiadas da Cruz Azul no Brasil, pode oferecer um atendimento digno e mais confortável para as pessoas/famílias que procuram ajuda em nossa instituição.
Toda a Honra e toda a Glória são dadas ao Senhor!!!

Deixe seu comentário