Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Correndo por mais saúde, e na PROMOÇÃO DA VIDA, sem drogas!

Equipes do CERENE de Blumenau e Palhoça, SC participando da corrida em Itajaí, promovendo a saúde e a reinserção social e comunitária

Realizou-se na manhã deste domingo, 29/05/2022, na cidade de Itajaí, SC, mais um evento esportivo – corrida e maratona – de participação popular que visou difundir na comunidade local e regional a prática esportiva e conscientização em prol de uma vida fora das drogas. A prova “Correndo por mais Saúde” teve a organização e patrocínio principal do Komprão Koch. Teve diversas opções de percurso, para diferentes modalidades e idades:  5km; 10km. Caminhada de 3km e uma maratoninha Kids. O local da largada foi no Parque da Marejada, na Av. Min Victor Konder, 700, Bairro Fazenda, em Itajaí/SC.

O Centro de Recuperação Nova Esperança – CERENE através das unidades de Blumenau e Palhoça participaram da corrida e do evento, demonstrando que também essa Instituição, filiada ao trabalho da Cruz Azul no Brasil, se preocupa com os seus acolhidos no sentido de oportunizar e oferecer também para eles oportunidades de socialização, reinserção social e comunitária. Igualmente, a realização de ações sociais, prática esportiva, promoção da vida e da saúde do ser humano integral.

Comunidades Terapêuticas  resgatam, acolhem, tratam, acompanham e reinserem novamente aquelas pessoas que um dia tiveram problemas no uso e abuso de álcool e outras drogas. Foi um belo domingo de muitas atividades esportivas e sociais, de promoção da vida, sem drogas.

Deixe seu comentário