Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul no Brasil capacita Agentes  de Prevenção Escolar, em Escolas de Blumenau, SC

A Cruz Azul no Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Blumenau, SC, está realizando o projeto de prevenção e cuidado escolar ao uso e abuso de álcool e outras drogas em cinco escolas da cidade.

O Projeto, entre outras atividades, prevê para este neste segundo semestre, o Curso de Agente de Prevenção Escolar, que tem como objetivo incentivar que crianças e adolescentes se tornem agentes de prevenção contra o consumo de substâncias psicoativas, atuando dentro do ambiente escolar como líderes de influência positiva para com os demais colegas, e sendo parceiros da escola na manutenção da prevenção.

O curso está estruturado e sendo aplicado durante esse segundo semestre de 2022, durante 12 semanas, entre os meses de agosto e outubro, com uma carga horária de 24 horas/aula. O tema e assunto a ser trabalhado nesta semana é sobre “Sexualidade”.

As intervenções estão sendo realizadas nos períodos da manhã e tarde nas seguintes Escolas: EBM Bilíngue Annemarie Techentin; EBM Bilíngue Prof. João Joaquim Fronza; EBM Bilíngue Profª Alice Thieler; EBM Pastor Faulhaber e EBM Gustavo Richard.

A intervenção realizada no dia de ontem, 05 de setembro, foi na EBM Bilíngue Annemarie Techentin, períodos da manhã e tarde.

O Projeto Prevenção e Cuidado Escolar, em Blumenau, SC, é realizado em parceria com a Prefeitura de Blumenau (SEMUDES e SEMED – Termo de Colaboração 022/2019 ), com o apoio do Governo Federal, através da SENAPRED – Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Convênio 882.369/2018).

Deixe seu comentário