Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul no Brasil presente na reunião do Network Committee (Diretoria) da International Blue Cross, realizada hoje, na forma online

Reunião do Network Committee (diretoria) hoje da International Blue Cross, de forma online

Na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro de 2022, o presidente da Cruz Azul no Brasil, Rolf Hartmann, participou de mais uma reunião do Network Committee (diretoria) hoje da International Blue Cross, de forma online.

A reunião serviu para que os presentes pudessem relatar das ações de cuidados, prevenção e política do álcool e outras drogas nos diversos países representados, para tratar de assuntos das finanças da entidade, do planejamento para o ano, e no desenvolvimento e aplicação do plano de ações estratégicas aprovado pela Assembleia Geral de 2021.

Segundo Rolf Hartmann, presidente da Cruz Azul no Brasil, membro do Committee, a Cruz Azul Internacional – IBC (https://www.internationalbluecross.org/) atua na proteção às pessoas de serem prejudicadas por álcool e drogas. Como organização não governamental, a IBC reúne 38 organizações nacionais independentes em 37 países sob seu guarda-chuva. Isso possibilita que se engaje em todo o mundo para proteger as pessoas mais vulneráveis e oferecer-lhes melhores perspectivas. Defende uma sociedade livre de violência, discriminação e doenças relacionadas com a dependência.

Suas áreas de atuação são: programas de prevenção de álcool e drogas; terapia e aconselhamento, seja no âmbito clínico, em comunidades terapêuticas, grupos de apoio e mútua ajuda, centros de aconselhamento, entre outros; construção de políticas públicas na área do álcool e outras drogas (advocy and lobby);

A Cruz Azul no Brasil é filiada à International Blue Cross (Cruz Azul Internacional), desde 1995, quando de sua fundação no Brasil.

O Network Committee reúne-se virtualmente diversas vezes por ano e presencialmente, assim que as condições do COVID-19 o permitirem novamente. São membros integrantes os seguintes nomes: Reinhard Jahn, Hans Eglin, Ewa Duda,  Rolf Hartmann, Holger Lux, Ingalill Söderberg, Lars Thideman Jensen, Patric Acheampong e Revocatus Nginila. Como convidados e integrantes da Secretaria administrativa participaram Anne Babb (Secretária Geral) e Katrin Schmidt (da área financeira).

Deixe seu comentário