Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

CRUZ AZUL NO BRASIL RECEBE MENÇÃO HONROSA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ

No final do mês de junho, dia 29, aconteceu em Curitiba o 1º Fórum Estadual de Comunidades Terapêuticas do Paraná e o lançamento da Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas, Cuidados e Prevenção às Drogas.
O evento foi articulado por Thiago Massolin, Diretor do CRENVI em Curitiba, presidente da COMPACTA – Federação Paranaense de Comunidades Terapêuticas Associadas e membro do Conselho de Administração da Cruz Azul no Brasil, sob a liderança do Deputado Estadual Gilson de Souza, na Assembleia Legislativa do Paraná e teve a participação do Dr. Sâmio Falcão Mendes, diretor do DACT/MDS. A Cruz Azul se fez representar no encontro por seu Secretário Geral, Egon Schlüter.

A Frente Parlamentar, lançada no Fórum, que tem como Coordenador o Deputado Estadual Gilson de Souza, foi estabelecida com a missão de acompanhar e fiscalizar os programas e as políticas públicas governamentais destinadas à proteção da sociedade diante dos perigos das drogas. Os parlamentares querem trabalhar em parceria com as comunidades terapêuticas, com o Governo do Estado, o Ministério Público, o Poder Judiciário e com entidades ligadas à sociedade civil organizada, pois entendem que é preciso fazer um enfrentamento firme e sério contra as drogas.
Durante o evento a CONFENACT – Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas, a COMPACTA, algumas Comunidades Terapêuticas e outras autoridades receberam um certificado de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelo trabalho que realizam em prol da recuperação e reinserção social de dependentes químicos.
A Cruz Azul no Brasil, como entidade atuante no Brasil e no Paraná, com diversas Comunidades Terapêuticas e Grupos de Apoio Mútua Ajuda filiados, e por seu trabalho e luta na área de políticas públicas, em defesa de direitos em prol do trabalho das comunidades terapêuticas, em especial em Brasília, também recebeu uma Menção Honrosa entregue pelo Deputado Gilson de Souza a Thiago Massolin, integrante do grupo de trabalho na área de políticas públicas do Conselho de Administração da Cruz Azul no Brasil.
Como Cruz Azul no Brasil agradecemos esta importante e grandiosa honraria recebida. Registramos também o nosso apoio e louvor à Assembleia Legislativa do Paraná pela criação de uma Frente Parlamentar em Apoio às Comunidades Terapêuticas, Cuidado e Prevenção às Drogas no Paraná, coordenada pelo Deputado Estadual, Gilson de Souza. Igualmente nosso agradecimento ao Thiago Massolin, Diretor Presidente da CRENVI, comunidade terapêutica filiada a Rede Cruz Azul no Brasil, e presidente da COMPACTA – Federação Paranaense de Comunidades Terapêuticas Associadas e membro do Conselho de Administração da Cruz Azul no Brasil por receber a Menção Honrosa em nome da Cruz Azul e nos representar no Paraná.

Deixe seu comentário