Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul recebe dois reconhecimentos

A Cruz Azul no Brasil recebeu nos últimos dias duas excelentes notícias, resultado do trabalho realizados ao longo dos 25 anos de sua história:

1) CENTRO DE REFERÊNCIA EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA (CEREDEQ)
O primeiro documento recebido é o certificado de reconhecimento como “Centro de Referência em Dependência Química – CEREDEQ”, concedido pelo Governo Federal para Organizações da Sociedade Civil – OSCs que atuam na área de uso e dependência do álcool e outras drogas, realizando diversos programas e serviços. A Cruz Azul no Brasil foi reconhecida por atuar na política sobre o álcool e outras drogas nas seguintes áreas: prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas; tratamento, acolhimento, apoio e na mútua ajuda; reinserção social do usuário ou dependente químico; capacitação de profissionais; pesquisas, estudos ou desenvolvimento de serviços; metodologias, tecnologias e/ou gestão de serviços de redução da demanda por álcool e outras drogas, de interesse público.
O certificado deste reconhecimento informa que a CRUZ AZUL NO BRASIL está devidamente reconhecida no Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), nos termos da Portaria nº 437 de 13 de julho de 2020 do Ministério da Cidadania, como Centro de Referência em Dependência Química – CEREDEQ. O certificado foi assinado pelo Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED, Dr. Quirino Cordeiro Júnior; pelo Secretário Especial do Desenvolvimento Social, Sérgio Queiróz; e pelo Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
Este reconhecimento é fruto do trabalho de décadas da Cruz Azul no Brasil, atuando em várias frentes através dos vários programas de atendimento. Agradecemos e parabenizamos cada colaborador contratado; voluntários; membros da diretoria, do conselho de administração, da assembleia geral; doadores; parceiros; poder público; e de forma especial, ao Governo Federal, que através do Ministério da Cidadania e SENAPRED reconheceu o trabalho realizado.

2) CERTIFICADO DE ENTIDADE CIDADÃ de BOAS PRÁTICAS CONTÁBEIS
A CRUZ AZUL NO BRASIL também foi certificada como EMPRESA/ENTIDADE CIDADÃ, que reconhece as boas práticas contábeis, da qualidade das informações contábeis e socioambientais.
O prêmio foi concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ). Além da Cruz Azul, a premiação também contempla as empresas que elaboraram e auditaram as demonstrações contábeis da Entidade, no ano de 2019. Assim, também receberam o reconhecimento a DUNAMIS CONTABILIDADE que faz a contabilidade e RH desde a fundação da Cruz Azul no Brasil, como investimento social a partir de seu compromisso com responsabilidade social. E da mesma forma a ACTUS AUDITORES, que faz o serviço de auditoria externa há mais de uma década, com o mesmo objetivo e motivação social.
Instituído pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) em 2001, a premiação objetiva incentivar a elevação da qualidade das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais de Organizações de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil. Os profissionais contábeis responsáveis pelos relatórios das Organizações certificadas recebem o Diploma de Mérito Contábil – Empresa Cidadã. São certificadas as Organizações cujas informações alcançam o nível de qualidade exigido pelo regulamento.
A Cruz Azul no Brasil agradece a Deus pela oportunidade e reconhecimento recebido pelo trabalho realizado com transparência, e que não teria sido possível sem o apoio, assessoria e trabalho de longos anos da DÚNAMIS CONTABILIDADE, através de seus sócios proprietários, Rolf Hartmann, Claudinei da Silva e Jorge Blublitz e equipe; e da ACTUS AUDITORES, através de seus sócios fundadores, Manfredo Krieck, José Theiss, e Oldoni Pedro Floriani e equipe de profissionais do atual quadro, liderados por Eduardo Zierhold e Mauro A. Müller.

Deixe seu comentário