Telefone: (86) 98120 2293
E-mail: contato@oleiro.org.br
Acesse o site clicando aqui.
Endereço:
AV: Mirtes Melao, s/n,
Bairro: Todos os Santos – CEP 64.090-095
Teresina / PI
Data de filiação a Cruz Azul no Brasil:
> 01 de junho de 2019
Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro
Uma comunidade sem fins lucrativos e vem contribuindo com ações e práticas para a diminuição do sofrimento na vida dos indivíduos e das famílias atingidas pela dependência química, de forma multidisciplinar, com normas restritas, independente de quaisquer condições.
Nossa estrutura é composta por 3 (três) sítios, em Teresina, acolhendo gratuitamente 230 pessoas sendo: 180 homens, 30 mulheres, inclusive mães nutrizes, e 20 adolescentes masculinos.
Espaços com dormitórios climatizados e bem arejados, a área de lazer com piscina, quadra de poliesportiva e campo de futebol e espaços para oficinas profissionalizantes.
Em 2018 iniciamos a expansão do projeto para os municípios de Parnaíba e Uruçuí.
Somos regulamentados, filiada a FECONTEPI, todo o trabalho desenvolvido é reconhecido nacionalmente como um dos projetos de excelência na recuperação de dependentes químicos. A casa tem como base a convivência entre os pares, o amor e o perdão, e crendo sempre que é possível ter novas oportunidades e que nunca é tarde para recomeçar, é que a associação vem ajudando várias pessoas com carinho, conforto espiritual e apoio terapêutico.
Pesquisas mostram que no Brasil: 65% dos acidentes, 25% dos roubos, 65% dos homicídios, 85% dos incêndios e 35% dos atentados aos costumes são causados por pessoas com seu estado alterado por alguma substância psicoativa (álcool, maconha, cocaína, crack, remédios etc).
Pr. Gouveia de Oliveira é o Presidente da Associação Casa do Oleiro e vivenciou a dependência química por 24 anos. Ao conseguir sua libertação, decidiu dedicar-se a vida ao resgate de outros irmãos, iniciando projetos em Imperatriz-MA, de onde é natural.
Quando veio o convite para assumir a direção da Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, em 2010, o já convertido pastor, pensou em um programa de recuperação que trabalhasse também o caráter e não só a recuperação de dependentes.
Para isso, ele usou suas experiências no vício, estudos que realizou na área, bem como de sua recuperação e os ensinamentos que aprendeu na igreja. O que se vê são resultados satisfatórios, com o maior índice de recuperação do Estado do Piauí, e estando entre os 20 maiores resultados no Brasil.
Criação de Site por Vale da Web