Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Culto de agradecimento e celebração pelo trabalho do pr. MANFRED GUMBEL no CERVIN de Rolândia, PR

O Centro de Recuperação Vida Nova – CERVIN e a Igreja Presbiteriana de Rolândia, PR, realizaram no último sábado, 23/04/2022, um culto em homenagem e gratidão ao pastor MANFRED GUMBEL, que após muitos anos de ministério no Brasil estará retornando para Alemanha, seu país natal. O evento aconteceu na Igreja Presbiteriana do Brasil, na cidade de Rolândia, PR.

O Pr. Gumbel foi o fundador e primeiro presidente do CERVIN (https://cervin.org.br/), no dia 28 de fevereiro de 1985, hoje uma das maiores Comunidades Terapêuticas do Paraná e do Brasil, situada na cidade de Rolândia, próxima de Londrina. Filiada ao trabalho da Cruz Azul desde 2002.

Há 35 anos, alguns jovens de Rolândia procuraram o Pastor Manfred Gumbel, pedindo ajuda devido ao uso de drogas. Diante desta situação e necessidade ele tentou ajudá-los, mas logo percebeu que ajuda esporádica não surtia os efeitos desejados. Era preciso um lugar específico para o acompanhamento e evitar recaídas. Ele não tinha espaço, acomodações, equipe e dinheiro. Mesmo assim, esta necessidade levou-o a dar início a um trabalho com dependentes químicos, crendo que Deus abriria as portas para realização deste serviço tão importante. Esta convicção foi e tem sido a mola que impulsionou o trabalho do CERVIN todos estes anos. O CERVIN hoje além da unidade masculina, localizada num grande sítio próximo da cidade, possui também na cidade vizinha de Cambé, uma unidade feminina. O CERVIN já atendeu mais de 5000 pessoas no decorrer destes anos, no trabalho de prevenção e acolhimento de pessoas usuárias e dependentes de álcool  e outras drogas. Também no apoio e atendimento de seus familiares, através de serviços especializados e grupos de apoio de mútua ajuda Cruz Azul.

Pr. Manfred Gumbel e Fábio Morástico Ramos

Representando a Cruz Azul no Brasil, participou do Culto de Celebração e Gratidão ao Pr. MANFRED GUMBEL, o Coordenador Nacional da Área de Grupo de Apoio da Rede Cruz Azul, Fábio Morástico Ramos. Nesta homenagem o Fábio teve a oportunidade de entregar uma placa de homenagem da Cruz Azul no Brasil, como forma de reconhecimento pelos 50 anos dedicados ao trabalho do CERVIN e ao movimento das Comunidades Terapêuticas no Brasil, com familiares e pessoas afetadas pelo uso de álcool e drogas. 

Deixe seu comentário