Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Encerramento do projeto de prevenção “Protagoniza” com crianças e adolescentes de Pomerode, SC. Um dia especial de lazer, interação e muita alegria no Parque da Malwee

Semelhantemente a outros programas e projetos realizados pela Cruz Azul no Brasil, também o projeto “Protagoniza”, financiado pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Droga (SENAPRED, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pomerode, SC, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDES) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), teve seu momento especial de encerramento das atividades em 2022. A confraternização e o encontro especial aconteceu no parque da Malwee em Jaraguá do Sul, no dia 13 de dezembro de 2022. Foram momentos de muita interação, lazer, música, brincadeiras e jogos entre os participantes do projeto. Um dia de relacionamentos saudáveis promovendo a VIDA, sem drogas.

Objetivo do projeto foi a prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas através de ações que promovem habilidades sociais, combinadas com músicas, danças, teatro e outras manifestações artísticas entre os participantes. No final os integrantes de cada grupo produziram e realizaram diversas apresentações públicas para a comunidade local promovendo a VIDA, sem as drogas.

Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul

Participaram deste projeto, por parte da Cruz Azul, os agentes de prevenção Rômulo Reinert, Poliana Mendes e Pedro Reichert. A coordenação geral do projeto, por parte da Cruz Azul, foi da psicóloga e especialista em prevenção e dependência química Alana Sieves Wendhausen.

O Projeto “Protagoniza!” Pomerode foi realizado em parceria com a Prefeitura de Pomerode (Contrato 075/2019), com o apoio do Governo Federal, através da SENAPRED – Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, convênio 882.186/2018.

Deixe seu comentário