Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

“Estudos de Casos” quanto ao uso ou abuso de álcool e outras drogas pela Equipe Multidisciplinar de Prevenção da Cruz Azul em Escolas Municipais de Blumenau, Santa Catarina

Dentro do Projeto de Prevenção e Cuidado Escolar ao Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas, em algumas Escolas de Blumenau, SC, a Equipe Multidisciplinar de Prevenção da Cruz Azul tem feito diversas reuniões e encontros com a própria direção e coordenação pedagógica das Escolas que participam do projeto, em número de cinco, situadas em diversos bairros da cidade.  Nessas reuniões é atualizado e discutido o andamento do projeto na Escola e eventuais desafios que surgem, bem como seu encaminhamento e solução.

O projeto contempla ações de prevenções nas Escolas municipais, para diversas turmas, e o atendimento individual à alunos que dele necessitam, em questões sobre o uso e abuso de álcool e outras drogas, por uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogas, assistentes sociais, pedagogas, especialistas em dependência química e agentes de prevenção.

Dois “Estudos de Casos” foram estudados, analisados e realizados ontem (segunda-feira e hoje, terça-feira, 30/08/2022). O primeiro na E.B.M Annemarie Techentin localizada na rua Josephina Rausch Reiter, 158, bairro Passo Manso. O segundo na E.B.M João Joaquim Fronza na rua Philipp Bauler, 1391, Testo Salto. Ambas Escolas de Blumenau, Santa Catarina.

Projeto Prevenção Escolar – Blumenau: Projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Blumenau (SEMUDES e SEMED), com o apoio do Governo Federal, através da SENAPRED – Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas.

Deixe seu comentário