Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Cruz Azul no Brasil recebe homenagem da Câmara Municipal de Fortaleza, Ceará, por seu trabalho em prol das Comunidades Terapêuticas e da Vida!

Rolf Hartmann, presidente da Cruz Azul no Brasil

O presidente da Cruz Azul, Rolf Hartmann, está em viagem pelo para visitar algumas comunidades terapêuticas do estado do Ceará, filiadas ao trabalho da Cruz Azul no Brasil e também outras. Ele estava também acompanhado pelo Secretário Nacional da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), dr. Quirino Cordeiro Júnior. Na noite de quinta-feira, ambos, participaram de uma sessão solene da Câmara Municipal de Fortaleza, Ceará, em homenagem aos trabalhos desenvolvidos pelas Comunidades Terapêuticas no acolhimento de usuários e dependentes químicos e de seus familiares, e também lideranças destas entidades e federações.

Rolf recebeu também um certificado pessoal da Câmara de Vereadores de Fortaleza, CE, em homenagem e reconhecimento por todo seu trabalho e luta em prol das comunidades terapêuticas do estado do Ceará, e também do Brasil, e na promoção da vida, sem drogas.

Receberam, ainda, certificados de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido inúmeras comunidades terapêuticas do Estado do Ceará, entre elas, três comunidades terapêuticas filiadas ao trabalho da Cruz Azul no Brasil: Fazenda “O Caminho” da cidade Aquiraz; CT “Grão de Mostarda” de Eusébio e a Instituição Beneficente Casa de Belém, de Sobral, Ceará.

Pessoas e Comunidades Terapêuticas homenageadas

Durante a solenidade, no uso da palavra às autoridades presentes, representantes de comunidades terapêuticas, acolhidos, familiares, sociedade civil, Rolf Hartmann agradeceu a oportunidade, homenagem e reconhecimento do trabalho das comunidades terapêuticas. “Essa solenidade é de grande importância para as comunidades terapêuticas. Somos uma entidade cristã, mas que tem uma visão integral do ser humano. A Cruz Azul chegou ao Brasil na década de 80 e tem trabalhado esses anos em prol do resgate de vidas. Jesus morreu de braços abertos e o pai do filho pródigo o recebeu de braços abertos, e é isso que vocês das comunidades terapêuticas fazem ao acolher quem precisa”, destacou em sua fala aos presentes.

Deixe seu comentário