Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto “Movimento Vida” é finalizado com uma alegre ação de interação no Parque da Itoupava Central

Neste mês julho tivemos nosso último passeio do projeto “Movimento Vida” de Blumenau, idealizado pela Cruz Azul no Brasil e executado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMUDES). Esse projeto tem como objetivo promover o bem-estar emocional e o desenvolvimento saudável dos jovens de Blumenau.

O passeio aconteceu no período da noite, e na oportunidade os adolescentes se deslocaram do espaço aonde, normalmente, acontecia os encontros (na Comunidade São Domingos Sávio) para o parque Alcântara Correia, localizado na Itoupava Central.

Lá aconteceram diversas brincadeiras de interação, como voleibol, futebol e basquete. Houve ainda um momento especial, isto é, uma confraternização no formato de um piquenique, onde sentamos em algumas mesas do parque para lanchar. Nesse momento uma reflexão foi trazida, procurando mostrar como foi bom e divertido esse tempo no parque, e que nesse período não se precisou de nenhum tipo de substância química para se alegrar e se divertir, fazer esportes e brincadeiras.

O nosso corpo liberou a dopamina saudável, nossos ânimos aumentaram, nós enchemos de alegria, muitos conseguiram compreender e se expressar, dizendo que sim! Foi muito prazeroso e agradável. Assim, finalizamos a proposta do “Movimento Vida” reforçando a importância de praticar atividades físicas e esportivas, sem drogas.

O projeto “Movimento Vida” conta com o apoio do Banco Santander, por meio do programa “Amigo de Valor”. Essa parceria fortalece a iniciativa e possibilita que mais jovens tenham acesso a recursos e orientações para o desenvolvimento emocional. É uma ação valiosa para construir uma comunidade mais resiliente e consciente.

Deixe seu comentário