Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Realizada Assembleia Geral da Cruz Azul – Ações de 2023

Os membros da Cruz Azul no Brasil participaram na noite desta segunda-feira, 10/06/2024, de forma online, de mais uma Assembleia Geral Ordinária da Entidade. A coordenação dos trabalhos esteve a cargo do presidente do Conselho de Administração, Marcos Mey e Rolf Hartmann, presidente da Cruz Azul no Brasil.
A Cruz Azul no Brasil, fundada em 23 de junho de 1995, atua em diversas áreas da dependência química, como prevenção, capacitação, grupos de apoio mútua ajuda, confederação e assessoria de comunidades terapêuticas, assessoramento e defesa de direitos, editora, atendimento psicológico e encaminhamento de pessoas para acolhimento e tratamento.
Durante a reunião houve apresentação de relatórios de atendimentos e ações realizadas em 2023, demonstrações Financeiras/Contábeis 2023, parecer do Conselho Fiscal e da Auditoria Externa, apresentação de planejamento e projetos 2023-2024, entre outros assuntos.
Houve durante a reunião uma participação especial do prefeito de Blumenau, SC, Mário Hildebrandt, saudando os presentes e também reafirmando a parceria entre a Cruz Azul no Brasil e a Prefeitura Municipal de Blumenau na execução de vários projetos de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, nas Secretarias de Assistência Social e Educação e Cultura.

ALGUNS NÚMEROS E AÇÕES REALIZADAS PELA CRUZ AZUL EM 2023

Programa de atendimentos com grupos de apoio mútua ajuda, adultos, kids, teens e prevenção foram realizados em 2023, de forma presencial e online, 162.172 atendimentos. Nas ações e atividades de prevenção, presencial, online e de forma impressa, alcançadas 39.937 pessoas. Através de vídeos, redes sociais e programas de rádio alcançado cerca de 6.985.398 pessoas. Atendimento psicossocial, presencial, adultos, crianças, adolescentes, 1.383 pessoas. Na área de assistência social, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, defesa e garantia de direitos, assessoria se alcançou 2.023 pessoas. Na educação através de diversos cursos livres, formatos EAD, presencial e lives se atingiu 6.576 pessoas. No total de metas atingidas (presenciais e não presenciais) a Cruz Azul atingiu em 2023 cerca de 7.198.365 pessoas/atendimentos.

Deixe seu comentário