Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Suplementação de orçamento do  DEPAD/MDS e contratação de vagas em CTs poderá ser encaminhada para votação no Congresso Nacional

Após um intenso movimento de pressão e campanha, Moção de Reinvindicação, realizada pela CONFENACT – Confederação Brasileira de Comunidades Terapêuticas – CONFENACT, em Brasília, o pedido de Suplementação de Orçamento do DEPAD/MDS e contratação de vagas nas CTs habilitadas no Edital nº 08/2023, será pauta da reunião da JEO – Junta de Execução Orçamentária no próximo dia 19 de julho e, caso aprovada, a Casa Civil encaminhará o PLN para o Congresso Nacional.

A CONFENACT, ao longo deste ano, não mediu esforços em defesa das Comunidades Terapêuticas do Brasil na busca da suplementação orçamentária do DEPAD/MDS para a contratação das 585 instituições que foram habilitadas no Edital 08/2023. Várias reuniões e contatos foram realizadas durante o ano, entre elas com o Vice-Presidente Geraldo Alckmin. Igualmente diversas outras reuniões foram realizadas com Ministros, deputados e outras autoridades e técnicos em Brasília.

Deixe seu comentário