Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Uma série de revistas de prevenção no formato “gibi” estão em produção pela Cruz Azul no Brasil

Área de prevenção e Edições da Cruz Azul responsáveis pelo projeto de publicação de uma série de revistas de prevenção, no formato em quadrinho, está “dando vida” a uma série de aventuras do personagem Juninho junto com seus amigos. Eles vão passar por situações corriqueiras e tradicionais de crianças e juntos vão aprender a resolver seus conflitos de maneira saudável, desenvolvendo habilidades para a vida.

As histórias infantis, no formato “gibi”, serão apresentadas através de três veículos de comunicação diferentes:

– Impressão de 07 revistas com 07 histórias em quadrinhos;

– Impressão de papeis bandeja personalizados com as histórias em quadrinhos do Juninho (com QR CODE para e-book);

– E-book com as 7 histórias do Juninho para crianças (as mesmas das revistas impressas).

Os pais e responsáveis serão atingidos através de 3 histórias em quadrinhos (no mesmo formato das infantis), entretanto, esse material estará contemplado no e-book, que será composto então, por 7 histórias com enredo para crianças de 7 a 10 anos, mais 3 histórias que envolvem os pais dos personagens principais.

O assistente de grupos de apoio mútua ajuda da Cruz Azul, desenhista Rafael Klabunde, está responsável pela elaboração dos desenhos. As histórias foram escritas pela Equipe de Prevenção da Cruz Azul.

Este projeto está sendo executado em parceria com o CMDCA e financiado com recursos financeiros do Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Blumenau.

Deixe seu comentário