Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Venda de bebidas alcoólicas em ambiente escolar está liberada em Santa Catarina

MANIFESTO DA CRUZ AZUL NO BRASIL

A Cruz Azul no Brasil, tendo como foco de atuação a prevenção e o atendimento de pessoas afetadas pelo consumo e dependência do álcool e outras drogas, entende que a prevenção junto às crianças e adolescentes, é uma das melhores estratégias de prevenir o consumo de álcool e outras drogas.

A proteção de crianças e adolescentes, para os quais em hipótese alguma pode ser oferecido ou vendido qualquer droga lícita, como o álcool, está garantido na legislação. Inclusive com penas para os infratores. E, da mesma forma, precisamos proteger nossas crianças e adolescentes de ambientes que possam ter algum contato com o álcool e outras drogas.

As escolas, são por excelência, este espaço seguro e de proteção, livre de drogas. Um local de aprendizado, onde o exemplo de todo o corpo escolar, (professores, direção e colaboradores de apoio e os próprios alunos) são fatores de proteção.

A promoção de eventos nas escolas, como as festas, precisa garantir este ambiente de promoção da prevenção ao consumo de álcool e outras drogas. Temos grandes dificuldades de entender a decisão do Secretário Estadual de Educação de SC, com a liberação da venda, disponibilidade e consumo de álcool nas festas escolares.

Esperamos que haja uma reversão nesta decisão, que vai contra a vontade e entendimento da grande maioria das equipes das escolas, dos pais e responsáveis dos alunos e da sociedade em geral.

Fonte:

SANTA CATARINA. Secretária de Estado. Educação. PORTARIA N° 578 de 10/03/2023. Diário Oficial de Santa Catarina, Nº 21.977 PP 7-8. Disponível em: 21977.pdf (sea.sc.gov.br) Acesso em: 25 abr 2023.

Deixe seu comentário