Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Visita à Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda, em Eusébio

A partir de um roteiro organizado pela Associação Cearense de Comunidades Terapêuticas, a qual tem a frente como presidente João Maria Albuquerque, várias visitas à comunidades terapêuticas situadas na região da grande Fortaleza, Ceará, foram realizadas na semana passada pelo  Dr. Quirino Cordeiro Júnior, Secretário Nacional da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED, e do Presidente da Cruz Azul no Brasil, Rolf Hartmann.

A Comunidade Terapêutica visitada no dia 06 de maio de 2022, foi a “Grão de Mostarda” situada no município de Eusébio, Ceará, que tem como presidente e diretor da casa João Maria Albuquerque. Segundo ele a Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda tem por objetivo o pleno desenvolvimento da cidadania, a defesa de políticas públicas educativas e preventivas em relação ao uso indevido de substâncias psicoativas, a reinserção social de usuários e dependentes de drogas através de uma caminhada espiritual e suas fundamentações bíblicas.

Durante a visita na comunidade terapêutica uma bela cerimônia com os acolhidos foi realizada, a qual contou com a presença de diversas autoridades e lideranças da política local sobre drogas e de comunidades terapêuticas da região.

Deixe seu comentário