Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Comunicação assertiva, entre adolescentes, é trabalhada em Escolas de Blumenau pela Cruz Azul no Brasil

Aconteceu na  E.E.B Jonas R Coelho Neves, bairro Fidélis de Blumenau, SC, a 2ª Sessão do projeto “Vibe Teens”, desenvolvido pela Cruz Azul no Brasil, que teve como tema a Comunicação Assertiva. Foram abordados temas como assertividade, adaptabilidade e resiliência, através da prática de teatros, envolvendo e levando os adolescentes a pensarem sobre suas formas de comunicação, buscando sempre alcançar e praticar uma comunicação mais assertiva, em nosso viver. Também foi realizado uma atividade de criação de um projeto interplanetário com objetivo de promover a assertividade nas tomadas de decisões.

A proposta de prevenção “Vibe Teens” que une prevenção de problemas relacionados ao uso e abuso de álcool e outras drogas a preparação para o mercado de trabalho,  está sendo realizada em Blumenau, SC, para adolescentes de 14 a 17 anos.

Neste ano serão atendidos 10 grupos (com até 20 adolescentes cada), durante o segundo semestre de 2022. Oito encontros serão realizados com atividades que buscam: tomada de decisão responsável, pensamento crítico, trabalho em equipe, múltiplas inteligências entre outros assuntos indispensáveis para quem está dando os primeiros passos para a vida adulta e pretende entrar em breve no mercado de trabalho. 

Projeto “Vibe Teens” – Blumenau: Projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Blumenau com recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA. Termo de Colaboração 2022/20.

Deixe seu comentário