Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ações de prevenção da Cruz Azul ajudam jovens adolescentes a preparar um “Curriculum”  para uma futura entrevista e oferta de emprego

Aconteceu nos dias 23 e 29 de novembro de 2022 mais dois encontros do projeto “Vibe Teens”, o qual está sendo executado pela Cruz Azul no Brasil, em escolas da cidade de Blumenau, SC, com adolescentes de 14 a 15 anos.

A proposta une prevenção de problemas relacionados ao uso e abuso de álcool e outras drogas a preparação para o mercado de trabalho. Cada grupo de participantes é atendido através de encontros semanais com duração de aproximadamente 2 horas.  O Projeto para 2022 tem a previsão de oito encontros com atividades que buscam desenvolver habilidades relacionadas a: tomada de decisão responsável, pensamento crítico, trabalho em equipe, múltiplas inteligências entre outros assuntos indispensáveis para quem está dando os primeiros passos para a vida adulta e pretende entrar em breve no mercado de trabalho. Neste ano serão atendidos 10 grupos (com até 20 adolescentes cada), durante o segundo semestre de 2022.

Durante o 5º Encontro do “Vibe Teens”, no dia 23 de novembro na Escola Francisco Lanser, e no dia 29, na OSC São Felipe Neri, no bairro da Velha, o tema trabalhado foi “Curriculum e entrevista de emprego (Role Play)”. O alvo das ações foi capacitar os adolescentes sobre uma boa formulação do “curriculum” pessoal e também a criação de vídeos de apresentação pessoal. Objetivou também, durante as aulas, demonstrar que é possível o adolescente perder o medo de criar um “curriculum” e vídeo, quando necessário, e assim alcançar o objetivo exigido durante uma entrevista para conseguir um trabalho.

Projeto “Vibe Teens” – Blumenau: Projeto realizado em parceria com a Prefeitura de Blumenau com recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA. Termo de Colaboração 2022/20.

Deixe seu comentário