Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Apresentação do Projeto de Prevenção “Protagoniza” de Pomerode no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, promovendo a VIDA, sem drogas!

Integrantes do Projeto “Protagoniza” que foi realizado nesse segundo semestre de 2022, em Pomerode, SC, realizaram sua última apresentação à comunidade no dia 12/12/2022, uma segunda-feira, no Parque Ramiro Ruediger de Blumenau, SC.

O projeto “Protagoniza” foi executado pela Cruz Azul no Brasil e financiado pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Droga (SENAPRED, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pomerode, SC, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDES) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Objetivo do projeto foi a prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas através de ações que promoviam habilidades sociais, combinadas com músicas, danças, teatro e outras manifestações artísticas entre os participantes. No final os integrantes produziram e realizaram diversas apresentações públicas para a comunidade local e regional promovendo a VIDA, sem as drogas.

Participaram deste projeto, por parte da Cruz Azul, os agentes de prevenção Rômulo Reinert, Poliana Mendes e Pedro Reichert. A coordenação geral do projeto, por parte da Cruz Azul, foi da psicóloga e especialista em prevenção e dependência química Alana Sieves Wendhausen.

O Projeto “Protagoniza!” Pomerode foi realizado em parceria com a Prefeitura de Pomerode (Contrato 075/2019), com o apoio do Governo Federal, através da SENAPRED – Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, convênio 882.186/2018.

Deixe seu comentário