Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul no Brasil está fazendo diversos treinamentos sobre Grupos de Apoio Mútua Ajuda e de enfrentamento ao álcool e outras drogas em diversas aldeias da região amazônica

Uma das atividades na aldeia Aruanã, interior do estado do Amazonas.

A Cruz Azul no Brasil realizou entre os dias 12 e 14 de setembro um curso de Grupos de Apoio e Mútua Ajuda em Envira, sul do estado do Amazonas. A capacitação ministrada pela agente em Grupos de Apoio, Edel Ristow, foi realizada em parceria com o Instituto Marinaha. Participaram do curso 23 representantes de cinco aldeias kulinas da região: Cacau, Aruanã, Foz, Alegria e Macapá, e 6 integrantes da equipe do Instituto Marinaha, dentre eles 4 kulinas e 1 terena. No encerramento da noite do dia 14 também foram entregues certificados aos kulinas presentes que também fizeram o curso anterior da Cruz Azul.

Equipe do Instituto Marinaha e participantes do treinamento de cinco aldeias Kulinas da região do sul do Amazonas.

Estas atividades fazem parte de ações da Cruz Azul no Brasil numa viagem de três semanas pelos estados do Amazonas, Acre e Rondônia. Foram realizadas uma visita de três dias à aldeia Aruanã para atividades relacionadas ao enfrentamento do Alcoolismo. Ainda estão previstos dois cursos de Grupo de Apoio Mútua Ajuda para indígenas de diversas etnias indígenas da região amazônica no Seminário Evangélico Indígena da Amazônia – SEMEIAM, em Porto Velho, e no Centro Canaã, em Pimenta Bueno.

Indígenas Kulinas treinados em Grupo de Apoio Mútua Ajuda com seu certificado Cruz Azul em mãos.

Durante a permanência e circulação da colaboradora Edel, entre as diversas estações missionárias e aldeias indígenas, ela também tem realizado alguns treinamentos intensivos com as equipes de missionários e lideranças locais das aldeias sobre diversos temas relacionados a cultura indígena, a criança e a família num ambiente  onde há consumo, abuso e dependência de álcool e outras drogas; atividades de enfrentamento e prevenção ao alcoolismo, entre outros.

Capacitação realizada no Instituto Marinaha, na cidade de Envira, sul do estado do Amazonas.

Deixe seu comentário