Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul no Brasil realizou LIVE sobre as implicações do Parecer do CNAS quanto a participação e inscrição das Comunidades Terapêuticas no Conselho de Assistência Social nos municípios

A LIVE realizada na noite de quinta-feira, 18 de agosto de 2022, teve como tema o “Parecer do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS sobre a inscrição das Comunidades Terapêuticas no Conselho de Assistência Social nos municípios”. A mesma teve o apoio da SENAPRED e da CONFENACT.

O moderador da LIVE foi Egon Schlüter, Secretário Geral da Cruz Azul. Inicialmente, Rolf Hartmann, (Economista, contador, assessor de Legislação e CEBAS da CONFENACT e presidente da Cruz Azul no Brasil) fez uma explanação sobre as implicações do Parecer do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS quanto a exclusão das CTs dos Conselhos Municipais de Assistência Social e depois sobre a Nota Explicativa do próprio Conselho que recomenda aceitação dos serviços tipificados com o SUAS.

Após as colocações iniciais participaram como Mediadores Thiago Massolin, de Curitiba, PR, presidente da COMPACTA; Célio Barbosa, presidente da FENOCT; e Edson Costa, presidente da CONFENACT.

EM TEMPO: no site da Cruz Azul publicamos o Parecer do CNAS e a Nota Explicativa sobre o assunto: https://www.cruzazul.org.br/cnas-aprova-a-inscricao-de-servicos-programas-e-projetos-socioassistenciais-tipificados-no-suas-das-comunidades-terapeuticas-e-entidades-de-reducao-de-demanda-de-drogas-nos-conselhos-municipais-e-dis/?fbclid=IwAR2gZYplVxjVvgCdjsFGYS8ykLu_FkHvmPG2kOsIdzIsZHmVKeRcQIwgnlE

Deixe seu comentário