Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Cruz Azul participa de reunião da CONFENACT com Ministra da Saúde em Brasília

A Cruz Azul no Brasil, representada pelo Secretário Geral, Egon Schlüter, juntamente com as lideranças da CONFENACT, acompanhadas pela senadora Eliziane Gama, participou de uma audiência com a Ministra da Saúde, Dra. Nísia Trindade, na manhã desta terça-feira, 28/02/2023, na sala de reuniões do gabinete do Ministério da Saúde.
Durante o encontro foi apresentado à Ministra a construção da política pública sobre drogas que foi construída em parceria com o Governo Federal desde o ano de 2010. Igualmente, a vasta regulamentação federal das Comunidades Terapêuticas – CTs que já existe no Brasil, o que propicia segurança jurídica para as Entidades e ao Governo Federal, nas parcerias com as mesmas.
A Ministra esteve na equipe de transição do atual Governo Federal, onde a CONFENACT pode contribuir com sugestões e propostas que foram resgatadas nesta audiência.
Como política intersetorial a ministra se reunirá com os Ministros do Desenvolvimento Social e da Justiça para as ações do governo nesta área.
As Comunidades Terapêuticas agradeceram a Ministra pela oportunidade que suas lideranças tiveram para apresentar o trabalho até aqui realizado em prol da Vida, sem drogas. Também agradecimentos a Senadora Eliziane Gama, por articular a audiência.

Deixe seu comentário