Dia mundial sem tabaco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No dia 31 de maio tivemos o Dia Mundial sem Tabaco, criada pela Organização Mundial da Saúde – OMS. Essa data marca um conjunto de ações que acontecem em todos os estados Brasileiros.
VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR SOBRE O TABACO?
O tabaco é uma planta que contém a nicotina (substância altamente viciante) em sua composição e está presente em diversos produtos como: cigarros, Narguilés, fumo de corda, e em sua mais nova forma, agora extraída do tabaco e transformada em um liquido utilizado em cigarros eletrônicos, também conhecidos como vaporizadores.
Estima-se que em 2020 o número de mortes no mundo em decorrência do uso e abuso do tabaco chegue a 8 milhões. Além de desenvolver diversas doenças, estudos recentes da European Respiratory Journal apontam que o tabagismo é uma porta de contaminação para o Novo Coronavírus.
A pesquisa mostrou que fumantes possuem o mesmo risco de contrair a Covid-19 que pessoas com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.
Que essa data nos lembre que é possível termos uma VIDA livre do tabaco, com atitudes que nos ofereçam e proporcione uma vida saudável, tais como: a prática de atividades físicas, esportes, lazer e vida espiritual.
A dependência química possui tratamento. Com informação e ajuda podemos vencer essa batalha!

Deixe seu comentário

Cruz Azul no Brasil - Para VIDA sem Drogas

Atendimento

Sede Cruz Azul

Rua São Paulo, n° 3424
Itoupava Seca, Blumenau / SC
CEP: 89.030-000

Redes Sociais

Criação de Site por Vale da Web