Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Diretor Sâmio Falcão Mendes do DACTs recebe lideranças da CONFENACT e da Cruz Azul no Brasil

Lideranças da CONFENACT e da Cruz Azul no Brasil foram recebidas na sede do Departamento de Apoio às Comunidades Terapêuticas – DACTs, pelo diretor Sâmio Falcão Mendes, para tratar das pautas que envolvem a parceria do Governo Federal com as CTs.
Um dos assuntos centrais foi o repasse dos meses de acolhimento realizados, visto que há 13 contratos de dezembro de 2022, e 128 de janeiro e fevereiro de 2023, pendentes de pagamento, em função de problemas como, SICAF vencido, falta de documentos, falta de ateste nas NFS, dentre outros. Estas entidades estão sendo contatadas pelo DACTs, e as federações filiadas à CONFENACT, auxiliarão nesta comunicação, tendo em vista a dificuldade de contato com parte destas entidades, considerando a urgência destes contatos se efetivarem.
A equipe do DACTs está sendo estruturada, com ampliação de equipe, para fazer frente as demandas do departamento, como os pagamentos e a renovação dos contratos com as CTs; gestão das emendas parlamentares, dentre outras demandas, bem como adiante, a gestão dos processos do CEBAS das CTs.
Foi um momento muito importante, para todas as lideranças presentes da CONFENACT e da Cruz Azul no Brasil conhecerem o diretor Sâmio, e a atual estrutura do DACTs e os desafios do departamento. Faz parte da gestão dos contratos, a fiscalização das CTs, que deverá ser uma das prioridades, tendo em vista a legislação e os apontamentos dos órgãos de controle, como o TCE e CGU, para dar a segurança legal e jurídica da parceria com as entidades.
As lideranças da CONFENACT e da Cruz Azul no Brasil agradecem a oportunidade desde diálogo aberto com o DACTS.

Deixe seu comentário