Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em plena atividade as reuniões do Grupo de Apoio Mutua Ajuda Casa do Oleiro em Rio do SUL, SC, integrante da Rede de Apoio Cruz Azul no Brasil

A reportagem foi publicada no Jornal Regional da RBA do Alto Vale.

A cidade de Rio do Sul, SC, no Alto Vale do Itajaí já pode contar com os serviços de ajuda e acolhimento do Grupo de Apoio  Mútua Ajuda Casa do Oleiro, integrante da rede Cruz Azul no Brasil. A proposta do grupo é ajudar dependentes químicos e familiares com problemas com o uso ou abuso de álcool e outras drogas. Será mais uma opção e serviço de ajuda para toda comunidade local e regional. Irá funcionar em uma das salas do antigo Fórum da cidade, na rua Dom Bosco, bairro Jardim América.

A Prefeitura Municipal de Rio do Sul é parceira do Grupo. Todos os serviços das áreas de saúde e assistência social do município, como CAPS, Policlínica, Postos de Saúde irão encaminhar e recomendar a participação nas reuniões do grupo de apoio para aqueles que dele precisam. As reuniões serão, inicialmente, a cada 15 dias, nas terças-feiras, a partir das 19 horas. Posteriormente poderá ser criado também um novo serviço de atendimento  no local, isto é, um Grupo de Apoio KIDs especialmente idealizado e especializado no atendimento de crianças e adolescentes, que estão ou vivem em ambientes de uso e consumo de álcool e outras drogas.

Qualquer pessoa pode participar das reuniões. Os pilares e propostas dos encontros é a prática da espiritualidade, diálogo franco e aberto, a verdade, a troca de experiências entre os participantes, e a convivência entre os pares. A coordenação local está com o missionário Altair Jensen, da Missão Evangélica União Cristã – MEUC de Rio do Sul. Telefone de contato para maiores informações sobre o grupo e as reunião é: (47) 3300-1110.

Deixe seu comentário