Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Encerramento do Projeto “Movimento Vida!” – 2022, em Blumenau

A Cruz Azul no Brasil executou durante o ano de 2022, diversas ações de prevenção com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Blumenau, SC, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMUDES). Entre elas, o projeto “Movimento Vida”, que  trabalhou a prevenção às drogas com mais de 60 adolescentes do município. Trata-se de uma ação, financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio do Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Teve o apoio do programa AMIGOS DE VALOR do banco Santander.

Nele, os adolescentes são envolvidos em diversas atividades com foco no desenvolvimento de habilidades sociais.  Se reuniam duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras, períodos da manhã e tarde, na EBM Henrique Alfarth, na rua Rui Barbosa, no Bairro Progresso. Entre diversas dinâmicas trabalhadas destacava-se a dança, uma manifestação artística que também serve como forma de divertimento e interação.

Ao longo de 2022, os participantes do projeto realizaram apresentações públicas, como de danças e músicas, em diversos locais e instituições.

Na semana que passou, 14/12/2022, houve o encerramento do projeto com um piquenique no “Paraíso do Miguel”, no bairro Progresso. Alegria, lazer, bate papo, lanches, músicas e muito banho (frio) no rio…

Deixe seu comentário