Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Equipe multidisciplinar de prevenção da Cruz Azul realiza atendimentos individuais em Escolas de Blumenau, SC

A Cruz Azul no Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Blumenau, SC, está realizando o projeto de prevenção e cuidado escolar ao uso e abuso de álcool e outras drogas em cinco escolas da cidade. Entre outras atividades, previstas no projeto, está o atendimento individual à alunos que dele necessitem.

A equipe é constituída por psicólogas, especialistas em dependência química, assistente social e agentes de prevenção. Casos graves e que necessitam de maior acompanhamento ou encaminhamento são levados ao conhecimento da Direção e Coordenação pedagógica da Escola ou até mesmo da própria Secretaria Municipal de Educação, para juntos encontrarem uma solução ou ajuda mais especializada na área, e até o devido tratamento do problema.

Reunião e estudo de caso com a coordenação pedagógica da Escola…

Na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto de 2022, houve atendimentos pela equipe multidisciplinar de prevenção na EBM Bilíngue Profª Alice Thieler.

O Projeto Prevenção e Cuidado Escolar, em Blumenau, SC, é realizado em parceria com a Prefeitura de Blumenau (SEMUDES e SEMED – Termo de Colaboração 022/2019 ), com o apoio do Governo Federal, através da SENAPRED – Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Convênio 882.369/2018).

Deixe seu comentário