Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Lideranças da Cruz Azul no Brasil e da CONFENACT se reúnem com Secretária Nacional da SENAD.



No dia 18 de Abril de 2023, as lideranças tiveram a terceira reunião neste ano com a Secretária Nacional da SENAD – Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Dra. Marta Rodrigues de Assis Machado, e sua equipe.
Foi mais um momento importante de diálogo, de construção conjunta da política pública sobre drogas, com a participação da sociedade civil que atua diretamente no atendimento de pessoas afetadas pelo consumo do álcool e outras drogas, onde a modalidade de tratamento de comunidade terapêutica está inserida ao lado das outras modalidades e serviços de atendimento. Segundo a Dra Marta, a política pública do Governo Federal contempla todas as estratégias e modalidades de atenção, onde cada uma tem seu espaço, a partir da necessidade e escolha das pessoas afetadas pelo consumo e dependência do álcool e outras.
Dentre outros assuntos, foi conversado sobre a participação da sociedade civil no CONAD – Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas; projetos de reinserção social; grupos de apoio e mútua ajuda; doação de bens apreendidos do tráfico de drogas; a prevenção que contempla o não uso das drogas.

Deixe seu comentário