Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Cruz Azul no Brasil, Rolf Hartmann, recebe Moção de Louvor da Câmara de Vereadores de Eusébio, Ceará

Homenagem na Câmara de Vereadores da cidade Eusébio, Ceará

O presidente da Cruz Azul no Brasil, Rolf Hartmann, em viagem ao estado do Ceará, acompanhado pelo Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, estiveram na sexta-feira, 06/05/2022, visitando a cidade de Eusébio, e também a Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda, dirigida por João Maria de Albuquerque, e filiada a Rede de Comunidades Terapêuticas da Cruz Azul no Brasil.

Na oportunidade eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto diversas ações de cuidado e prevenção ao álcool e outras drogas realizadas pela administração da Prefeitura de Eusébio, Ceará. Durante a visita na cidade o Secretário Dr. Quirino Cordeiro Júnior e Rolf Hartmann, Presidente e Cofundador da Cruz Azul no Brasil receberam Moção de Louvor, na Câmara Municipal de Eusébio. 

Durante a solenidade na Câmara Municipal de Eusébio, o prefeito Acilon Gonçalves destacou a importância das ações do município em relação às Políticas sobre Drogas. Rolf Hartmann, presidente e Cofundador da Cruz Azul no Brasil, entidade sem fins lucrativos, voltada para a promoção da Vida, sem drogas, reconhecida como Centro de Referência em Dependência Química (CEREDEQ), agradeceu a  honraria recebida.  “Estamos muito honrados em receber essa Moção de Louvor. O Ceará nos acolhe sempre com muito carinho e para nós, o município de Eusébio é referência em muitas áreas, no conceito de trabalhar em conjunto com a Rede Pública e Privada, com a Comunidade Terapêutica, com prevenção, com a intersetorialidade dentro da própria Gestão, e o mandatário do município é engajado nessa causa da prevenção de Drogas e isso é muito bom”, disse.

No período da tarde, a comitiva conheceu as instalações da Escola de Promoção Da Vida (EPV). Na ocasião, Micheline Said, Assessora de Políticas sobre Drogas de Eusébio apresentou como é feito o trabalho com os jovens acompanhados pela Escola. Já em visita ao CAPs-AD, os visitantes visitaram as instalações do equipamento acompanhado por Micheline Said, onde observaram os serviços oferecidos e conversaram um pouco sobre as ações de Políticas sobre Drogas no País.

Fontes: Duas fotos publicadas (identificadas) e parte da notícia foi extraída do site da Prefeitura de Eusébio, disponível em: http://eusebio.ce.gov.br/secretario-nacional-de-prevencao-as-drogas-visita-eusebio-e-se-impressiona-com-servicos-de-qualidade-na-prevencao-as-drogas/

Deixe seu comentário