Presidente da Cruz Azul no Brasil, Rolf Hartmann, recebe Moção de Louvor da Câmara de Vereadores de Eusébio, Ceará

Homenagem na Câmara de Vereadores da cidade Eusébio, Ceará

O presidente da Cruz Azul no Brasil, Rolf Hartmann, em viagem ao estado do Ceará, acompanhado pelo Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, estiveram na sexta-feira, 06/05/2022, visitando a cidade de Eusébio, e também a Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda, dirigida por João Maria de Albuquerque, e filiada a Rede de Comunidades Terapêuticas da Cruz Azul no Brasil.

Na oportunidade eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto diversas ações de cuidado e prevenção ao álcool e outras drogas realizadas pela administração da Prefeitura de Eusébio, Ceará. Durante a visita na cidade o Secretário Dr. Quirino Cordeiro Júnior e Rolf Hartmann, Presidente e Cofundador da Cruz Azul no Brasil receberam Moção de Louvor, na Câmara Municipal de Eusébio. 

Durante a solenidade na Câmara Municipal de Eusébio, o prefeito Acilon Gonçalves destacou a importância das ações do município em relação às Políticas sobre Drogas. Rolf Hartmann, presidente e Cofundador da Cruz Azul no Brasil, entidade sem fins lucrativos, voltada para a promoção da Vida, sem drogas, reconhecida como Centro de Referência em Dependência Química (CEREDEQ), agradeceu a  honraria recebida.  “Estamos muito honrados em receber essa Moção de Louvor. O Ceará nos acolhe sempre com muito carinho e para nós, o município de Eusébio é referência em muitas áreas, no conceito de trabalhar em conjunto com a Rede Pública e Privada, com a Comunidade Terapêutica, com prevenção, com a intersetorialidade dentro da própria Gestão, e o mandatário do município é engajado nessa causa da prevenção de Drogas e isso é muito bom”, disse.

No período da tarde, a comitiva conheceu as instalações da Escola de Promoção Da Vida (EPV). Na ocasião, Micheline Said, Assessora de Políticas sobre Drogas de Eusébio apresentou como é feito o trabalho com os jovens acompanhados pela Escola. Já em visita ao CAPs-AD, os visitantes visitaram as instalações do equipamento acompanhado por Micheline Said, onde observaram os serviços oferecidos e conversaram um pouco sobre as ações de Políticas sobre Drogas no País.

Fontes: Duas fotos publicadas (identificadas) e parte da notícia foi extraída do site da Prefeitura de Eusébio, disponível em: http://eusebio.ce.gov.br/secretario-nacional-de-prevencao-as-drogas-visita-eusebio-e-se-impressiona-com-servicos-de-qualidade-na-prevencao-as-drogas/

Deixe seu comentário

Cruz Azul no Brasil - Para VIDA sem Drogas

Sede Cruz Azul

Rua São Paulo, n° 3424
Itoupava Seca, Blumenau / SC
CEP: 89.030-000

Redes Sociais

Criação de Site por Vale da Web