Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto “Escola de Pais” em Gaspar aborda o tema “Jantar em família!”

O projeto “Escola de Pais” desenvolvido pela Cruz Azul no Brasil acontece todas as segundas-feiras das 19h às 20:25h, no Condomínio Residencial Milano no bairro Coloninha, na cidade de Gaspar. É uma parceria da Cruz Azul no Brasil e da Prefeitura de Gaspar, financiado pelo FIA (Fundo da Infância e adolescência).
Desde o inicio do projeto, alguns temas já foram trabalhados como por exemplo: estilos parentais, fatores de risco ao uso de drogas e fatores de proteção ao uso de drogas.
Na ultima segunda-feira dia 02/10/2023, o tema proposto foi de uma refeição em família, mostrando não só em vídeos e em fala, mais acima de tudo na pratica a importância desse momento.

A abordagem do assunto trás a reflexão sobre os benefícios de se fazer pelo menos uma refeição por dia com todos da familia na mesa. Mostramos também que o que mesmo importa é NÃO o que terá na mesa para comer, mas o fato de todos ou grande parte dos integrantes da mesma família estarem juntos.

Diversos estudos e testemunhos demonstram que o fato de estabelecer refeições em família como uma rotina proporciona uma sensação de segurança e de pertencimento à família. As rotinas são muito importantes para crianças e adolescentes. Eles se desenvolvem melhor quando há previsibilidade, quando sabem o que vai acontecer e o que vai acontecer. Estar juntos à mesa é um ótimo momento para compartilhar experiências do dia que, normalmente, é vivida separadamente. É também uma oportunidade para as crianças e adolescentes trazerem problemas, como “bullying”, dentre outras situações alegres ou tristes que estejam vivendo.

Deixe seu comentário