Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Quem apoia a legalização dos jogos de azar afirma que haverá aumento de arrecadação financeira

É MENTIRA segundo o professor RICARDO GAZEL, Ph.D. em Economia pela Universidade de Illinois, Estados Unidos. Na verdade, no seu entender, o que se precisa perguntar é de onde virá os recursos que irão movimentar o funcionamento dos jogos de azar no Brasil? Ele mesmo responde, que esse dinheiro virá de outras atividades econômicas. Ou seja, as pessoas vão deixar de consumir outros bens e serviços para jogar, perder nos casinos. Hoje, conforme  o Dr. Ricardo Gazel, esses recursos vão sair da economia que movimenta o país, que paga impostos, gera empregos e renda. De forma que essa transição, essa mudança de consumo, não vai gerar arrecadação adicional e não vai gerar empregos adicionais. Pelo contrário, possivelmente vai gerar perda líquida de emprego.

Por isso a Campanha Nacional do Movimento Brasil sem Azar e sem Drogas contra a legalização dos jogos de azar que destroem vidas. Diga NÃO à essa ideia!

AUTORIZAÇÃO: Vídeo reproduzido com autorização do movimento “Brasil sem Azar” (https://www.facebook.com/brasilsemazar/).

Deixe seu comentário